sexta-feira, 17 de março de 2017

Atividade de Voluntariado no Lar do Centro Paroquial de Quarteira


No dia 18 de fevereiro de 2017, cinco elementos do grupo Boluka Kua Zua deslocaram-se ao Lar do Centro Paroquial de Quarteira, das 10.00 às 18.00 horas, para passar o dia com os seus utentes.
A Irmã Teresa acolheu-nos com muita simpatia e afeto, encaminhou-nos para a sala, onde se encontrava o nosso público-alvo. De ambos os lados, sentia -se alguma expetativa e curiosidade sobre o que iria acontecer. O olhar meigo, o sorriso terno, o interesse pelas pessoas com fragilidades, com problemas físicos quebrou barreiras. De facto, tínhamos à nossa frente o retrato da condição humana, que integrámos com muito amor e carinho.

O grupo realizou durante o período da manhã várias atividades, desde massagens aos pés, tratamento das unhas(mãos e pés) que proporcionou momentos de descontração, de alívio de dores, de proximidade, de confiança, de auto-estima.
Deixámos de ser pessoas intrusas, o calor humano reinou a todo o momento, com partilha de histórias, com música, com canções e a vida ganhou um novo sentido!...Sempre que ajudamos, também somos agraciados, algo gratuito se aloja no coração e nos deixa ver mais além… o nosso olhar adquire um novo brilho e tornamo-nos mais solidários, irmanados no mesmo retrato que é a condição humana!

Após o almoço, alguns utentes participaram com o grupo na elaboração de pequenas máscaras, que recortaram e pintaram com muito entusiasmo. Seguidamente, houve um momento muito animado com música de carnaval, que proporcionou movimento, dança, muitas fotos e muita alegria!...
Bem-hajam, levamo-vos no coração!
Sentimos uma grande família humana!...Prometemos voltar mais vezes.
(Para respeitar a privacidade de cada utente não colocamos fotos das atividades realizadas)

Sem comentários:

Enviar um comentário