segunda-feira, 3 de abril de 2017

Encontro missionário de dia 25 de março de 2017 em Porches

O encontro missionário do dia 25 de março de 2017, proporcionou ao grupo a partilha das várias experiências que se tem vivido nestes últimos meses, através das formações da FEC- Fundação Fé e Cooperação e da importância das mesmas neste processo formativo, das atividades de voluntariado realizadas e da vontade de repetir essas ações pois a alegria vivida e partilha foi imensa.

Refletimos sobre a parábola do lápis, e se fossemos um lápis? Qual o efeito de um lápis? Poderemos dizer que é sempre possível corrigir algo; que o mais importante é o que está dentro; a importância de deixarmo-nos guiar; ...

Neste dia especial contamos com a presença missionária da Irmã Antónia Lau King, cuja vida se cruzou com alguns dos missionários do projeto Boluka Kua Zua em terras moçambicanas, e que viu nascer este projeto.
As missionárias Andreia e Elisabete que recentemente estiveram em missão em Moçambique, na Beira, Bairro Alto da Manga, apesar de não  terem podido estar fisicamente no encontro, deixaram-nos a sua mensagem que transmitimos no encontro: " Apesar do regresso a Portugal ser recente, as saudades já são imensas daquele país que as acolheu, mas em especial das pessoas que tiveram oportunidade de conhecer". As missionárias tiveram a oportunidade de estar com todas as crianças do projeto do apadrinhamento das FMM, conhecer a sua atual situação, entregar as cartas e lembranças dos padrinhos e madrinhas de Portugal. Foram momentos muito marcantes !

O encontro teve ainda a partilha da missão realizada no ano de 2010, na congregação dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, no Instituto de Deficientes Visuais da Beira, através do missionário Miguel Pereira.

O momento alto deste encontro foi o envio do amigo missionário Hélio Boto. O carinho, a amizade, a força, a fé, o amor estiveram presentes em cada palavra e gesto de união!
Estamos juntos Amigo Irmão! Juntos caminharemos contigo! E lembra-te que Deus estará sempre a teu lado!


Um abraço missionário e até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário